Buscar
  • rotalatariaseacessorios

7 Dicas (dadas por vendedores) para conseguir um bom desconto na compra de um carro 0 km.


Quer pagar mais barato em um carro novo?

Talvez você não saiba, mas até o dia que você resolve colocar aquele tão sonhado 0 km na garagem pode influenciar no seu valor. Se pedir aquele descontinho é comum na negociação de um carro usado, na hora de comprar um novo nem todos aproveitam as oportunidades. Por isso essas são dicas de ouro daqueles que mais entendem do assunto: os próprios vendedores. Então se o seu objetivo é comprar aquele 0 km no melhor preço, vale a pena seguir essas sete dicas antes de fechar o negócio:




1- SEMEIE O CAOS

Para obter o melhor preço as vezes é necessário causar uma "briga de família"
Para obter o melhor preço as vezes é necessário causar uma "briga de família"

Vá a uma determinada concessionária e peça um orçamento, depois leve este orçamento a outra concessionária da mesma marca, mas de um grupo diferente. “Nós sempre vamos tentar fazer a venda mesmo que a gente concorra com outra concessionária da mesma marca” explica um vendedor.



2- OLHO NO ANO

Novo Chevrolet Onix 2020/2021

É comum que determinado carro receba um novo ano-modelo com pequenas alterações. Essa é uma excelente oportunidade para pedir aquele desconto no modelo anterior. Um Onix 2020/2020 terá menos valor agregado que um 2020/2021. Então use essa desvalorização a seu favor.



3- GOL (e outros carros) DE PLACA

Você não terá os gastos com documentação e impostos daquele ano, tudo por conta da concessionária.

Alguns fabricantes penalizam concessionárias que mantêm veículos antigos (como os ano/modelo 2020) em estoque. Para evitar isso, as próprias lojas emitem a nota fiscal e até emplacam e licenciam o carro. O automóvel continua com status de 0 km, mas você não será mais seu primeiro dono. E esse será o argumento perfeito para pedir aquele descontinho, e considere também que você não terá os gastos com documentação e impostos daquele ano.



4. OVELHA NEGRA

“Nada é pior que ter um ‘patinho feio’ no pátio por meses sem conseguir vender”, revela uma vendedora.

Sempre pergunte ao vendedor quais carros ele tem no estoque para pronta entrega, e veja se há algum “encalhado”. Às vezes a concessionária acaba ficando, por opção ou compulsoriamente, com um veículo que foge do padrão mais vendido. Pode ser uma versão menos interessante ou até uma cor muito chamativa. Se você não se importar com isso, não tenha vergonha de pedir uma redução no valor.



5. NÃO JULGUE PELA APARÊNCIA

Pequena mudança no emblema da grade do Fiat Argo modelo 2020 para o modelo 2021

Alguns carros recebem mudanças tão pequenas que só os mais atentos percebem as mudanças — caso dos novos Fiat Argo e Cronos, que ganharam somente novas grades. Independentemente das alterações, modelos que não foram vendidos antes das atualizações sobem na fila de prioridade da loja para serem despachados rapidamente, pois nem no showroom eles podem ser exibidos. Um belo argumento para garantir mais um descontinho.



6- QUESTÂO DE CALENDÁRIO

Atingir a meta de vendas rende bonificação ao vendedor, então ele fará tudo o que for possível para atingi-la

Se você não tem pressa, vale esperar chegar perto do fim do mês. Grande parte das concessionárias trabalham com metas mensais, e é comum que, na última semana do mês, tenham o objetivo de vender mais unidades. O vendedor vai tirar o máximo da margem de lucro para conseguir fazer as vendas que faltam para atingir a meta. Quer aumentar o efeito da tática? Deixe para comprar o carro entre outubro e dezembro.



7- DESCONTO ALÉM DO PREÇO

Nos últimos tempos, também é comum a oferta de serviços, como a primeira revisão grátis ou cristalização da pintura.

Às vezes o vendedor não consegue reduzir mais o preço, mas ele pode dar alguns mimos extras — de um tanque de combustível cheio a acessórios, como um jogo de tapetes. Não tenha vergonha na hora de pedir esses mimos, que podem render mais uma economia para o seu bolso.






140 visualizações0 comentário